not1705crossA equipe Yamaha Grupo Geração saiu de Limeira, no interior de São Paulo, no último final de semana (14 e 15/05) ocupando a 1ª e a 2ª colocação da classificação geral da categoria MX1, após a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Cerca de 30 mil pessoas compareceram na pista para acompanhar de perto o desempenho e a habilidade dos pilotos na terra. Jean Ramos assumiu a liderança do Campeonato depois de vencer a primeira bateria e ficar em terceiro na segunda. “Começar com o pé direito era tudo que eu queria. Sair com a liderança do campeonato, era meu objetivo já que está é uma das etapas mais difíceis pra mim tendo em vista que o Paulo e o Campano são especialistas na areia. Foi um ótimo fim de semana”, analisou Jean Ramos.

O atual campeão brasileiro, Carlos Campano, também da Yamaha Grupo Geração, fechou a etapa de Limeira em segundo lugar na geral. Na primeira bateria, o espanhol chegou a cair na primeira largada e fez uma ótima corrida de recuperação. “Tive que me esforçar muito chegar em quinto, depois de sair muito atrás na largada. Não me machuquei, mas cansei bastante, e na segunda prova fiz uma largada mais segura, saí em quarto, passei Ratinho e Jean, e depois tentei buscar o Paulo, mas ele estava bem, andando forte e fiquei em segundo. Esperava sair daqui com a liderança, mas posso ficar contente com a vice-liderança porque não é fácil cair numa largada”, avaliou Campano.

Na categoria MX2, Fábio Santos, da equipe Yamaha Grupo Geração, venceu a primeira corrida em Limeira e ficou em terceiro na segunda bateria. Na soma dos resultados, começa o campeonato na vice-liderança. “Na primeira bateria, larguei bem, assumi a ponta na primeira volta, e mantive um bom ritmo. Na segunda bateria, saí em terceiro e bem no começo meu braço deu uma travada, e isso tirou a chance de vitória na geral. Mas estou bem, segundo no campeonato e com chances de brigar pelo título”, disse Fabio Santos.

A equipe Yamaha Grupo Geração se prepara agora para o próximo desafio, já no sábado, 28 de maio, encara a terceira etapa do Arena Cross 2016. O evento será em Ilha Bela, litoral de São Paulo. Pelo Campeonato Brasileiro de Motocross, os pilotos voltam para a disputa na segunda etapa, em Paty do Alferes, interior do Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de junho.

Resultados MX1 – baterias somadas
1. Jean Ramos (1-3) / Yamaha Grupo Geração
2. Carlos Campano (5-2) / Yamaha Grupo Geração
3. Jetro Salazar (2-5)
4. Paulo Alberto (14-1)
5. Marcello Ratinho Lima (7-4)

Classificação MX1
1. Jean Ramos / 45 pontos / Yamaha Grupo Geração
2. Carlos Campano / 38 pontos / Yamaha Grupo Geração
3. Jetro Salazar / 38 pontos
4. Paulo Alberto / 32 pontos
5. Marcello Ratinho Lima / 32 pontos

Resultados MX2 – baterias somadas
1. Gustavo Pessoa (2-1)
2. Fábio Santos (1-3) / Yamaha Grupo Geração
3. João Ribeiro (4-2)
4. Pepê Bueno (5-4) / Yamaha
5. Enzo Lopes (3-7)

Classificação MX2
1. Gustavo Pessoa / 47 pontos
2. Fábio Santos / 45 pontos / Yamaha Grupo Geração
3. João Ribeiro / 40 pontos
4. Pepê Bueno / 34 pontos / Yamaha
5. Enzo Lopes / 34 pontos